segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O que penso sobre...

Gostaria de deixar aqui registrado, alguma contribuição que servirá mais tarde talvez para alguém, se não servir pra você pesquisador , não me critique, se souber fazre melhor deixe a sua contribuição, pois esta é bem singular e eu preciso de um pluralismo para o meu crescimento. Acredito que a educação não é fórmula pronta que ninguém tenha receita, mas algo que aos poucos vai se contruindo, na troca de experiência e de vivências.
A mais ou menos dezoito anos venho contribuindo para a educação formal, porém mais de vinte anos tenho vivênciado a pratica educativa com trabalhos voluntários na igreja, centros comunitários e outros.Sou do tipo que acredito que com vivências você também educa.Trabalhei os primeiros anos de minha vida profissional com o pré- escolar em seguida com atividades físicas, depois de uns cinco anos continuei a trabalhar com adolecentes e adultos em sala de aula,experiências diferentes. Sempre me dei bem com os meus alunos mas, me identificei melhor no trabalho de educação infantil, aí sim, você percebe, o "florescer do jardim", você precebe que o que você ensina é mais visível, mais concreto no ser humano.
Bom, como atividade aqui registrada faz parte de uma tarefa inicial do blog, confesso que não sou muito boa de assunto. Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário